Mural de recados

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo Blog

sábado, 7 de dezembro de 2013

Confira dicas de especialistas para o bronzeado perfeito



O verão está batendo à sua porta e você ainda está com a cor do inverno? Para começar, vá ao supermercado. Pois é. Não são cremes ou óleos que vão garantir o tom que você deseja; a alimentação é um item essencial para um bronzeado invejável. Confira.

Médicos especializados em cosmetologia dermatológica dão as dicas: “Uma dica fácil e bacana é um suco rico em vegetais como cenoura, laranja e beterraba. Funciona bastante acrescentar também uma castanha e uma colher de sopa de espinafre cozido”, sugere a nutricionista clínica funcional, Carolina Ribeiro.

Já para manter a uniformidade do bronzeado, uma boa sugestão é uma alimentação rica em betacaroteno (presente nos vegetais alaranjados e verde-escuro, como cenoura, abóbora, espinafre e rúcula) e em minerais e vitaminas antioxidantes, como selênio (castanhas), zinco (carnes) e manganês (castanhas e nozes). 

Betacaroteno em excesso pode deixar a pele amarelada

O efeito do betacaroteno é prolongar o bronzeado. Mas evite comer demais ou fazer suplementação excessiva com comprimidos para não ficar com a pele amarelada, principalmente na palmas das mãos. Ele deve ser consumido com cautela e orientação médica.

E como o bronzeamento artificial ainda é controverso, a exposição ao sol continua sendo a melhor opção para garantir uma pele dourada. Claro, obedecendo às regras que já conhecidas: sempre com filtro protetor e nunca entre 10h e 15h. 

Dermatologista que cuida das peles de Ivete Sangalo e Xuxa, entre outras, Karla Assed ainda ensina outro truque para o bronze perfeito: “Ir para o sol sem nenhum hidratante no corpo para se bronzear de forma mais uniforme”. 

Especialista abomina o uso de bronzeadores

"Os bronzeadores são coadjuvantes da queimadura e dos danos irreparáveis. Os principais são o foto envelhecimento e o perigo de câncer de pele", avisa a dermatologista Daniela Landim. "O bronzeado perfeito deve ser conquistado aos poucos", explica ela. 

E, quando o assunto é mito, como o do uso de refrigerante ou de óleo de cozinha, Landim enfatiza: "Nunca, nem pensar! Esses produtos ajudam a queimar a pele (o que é diferente de bronzear) e o dano é em nível celular, o que pode provocar câncer depois de alguns anos", registra.


Além de reforçar o uso do filtro solar, esclarecendo que o mesmo não inibe o bronzeamento, a especialista dá uma dica valiosa para ficar com a cor do verão: "A pele pode receber uma esfoliação, que é uma renovação celular, uma semana antes, o que vai garantir um bronzeado uniforme. Mas precisamos deixar claro que isso não estimula a melanina!", avisa.




Leia mais em: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Confira-dicas-de-especialistas-para-o-bronzeado-perfeito.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Menu

Quem sou eu:

Sou Patricia Amorim maquiadora 8 anos . Amo o mundo da moda e maquiagem e beleza... "'A beleza é a melhor carta de recomendação"Aristóteles