Mural de recados

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo Blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

Higienização Antes da Maquiagem



Todas as mulheres desejam estar sempre bonitas, e para isso usam diversos cosméticos, como maquiagens, cremes, etc. Entretanto, poucas costumam tomar todos os cuidados necessários, que não se resumem apenas a tirar a maquiagem antes de dormir. É fundamental higienizar a pele também antes de se maquiar.

Um dos problemas mais temidos quando se faz maquiagem, é ficar com os poros dilatados. Eles retêm a maquiagem e o rosto fica com uma aparência envelhecida. Evitar que isso aconteça é muito simples, basta higienizar a pele antes.


Pode parecer um pequeno detalhe, mas fazer a maquiagem com a pele limpa dá uma grande diferença no resultado, ela irá durar por mais tempo e ficará muito mais bonita. Antes de escolher os produtos para higienizar, é importante saber qual o seu tipo de pele, para não acabar agravando problemas como oleosidade ou ressecamento.



Como Preparar a Pele Antes da Maquiagem

Uma pele bonita é algo a maioria das mulheres almeja. As revistas e os anúncios nos bombardeiam com fotos de mulheres com a pele impecável. Embora às vezes possa parecer impossível, existem cuidados que você pode tomar para conseguir esse visual. Saber como preparar a pele antes da maquiagem é uma das melhores coisas que você pode fazer para primeiro reparar a pele e, em seguida, deixá-la impecável.

1º Passo: Compre um produto de limpeza facial adequado para a sua pele, sem álcool e suave. Muitos produtos no mercado oferecem resultados milagrosos, mas, na maioria das vezes, acaba sendo apenas propaganda enganosa. Procure por produtos de limpeza que tenham ingredientes simples e que não irão danificar a sua pele.

2º Passo: Se sua pele é seca, procure um produto com pH baixo (4 ou 5). Se sua pele é oleosa ou com acne, escolha um produto com pH mais alto (6 ou 7). Isso vai ajudar a sua pele a eliminar as bactérias.

3º Passo: Lave a pele do rosto e pescoço suavemente. Faça pequenos movimentos circulares, comece no pescoço, e depois vá para o rosto. Não se esqueça da testa e dos pontos na frente das orelhas.

4º Passo: Lave o rosto e o pescoço completamente, até que nenhum resíduo de sabão permaneça.


Dicas Importantes

Depois de ter seguido as etapas de preparação, espere pelo menos 15 minutos antes de aplicar a maquiagem. Isso permitirá que os produtos penetrem na sua pele e dêem melhores resultados.

Além de usar hidratante antes de se maquiar, tente reaplicá-lo durante a manhã e a tarde nos finais de semana. Quanto mais hidratante você usar, mais macia e saudável será a sua pele.

Viver uma vida saudável também irá ajudar a ter uma pele bonita. Evite o cigarro, bebidas em excesso, e durma sempre o suficiente. A maioria dos dermatologistas afirma que é indispensável ter pelo menos 8 horas de sono por noite para ter uma pele saudável e com aparência jovem.



Leia mais em: http://www.dicasdemaquiagem.net.br/maquiagens/higienizacao-antes-da-maquiagem/

0 comentários:

Postar um comentário

Menu

Quem sou eu:

Sou Patricia Amorim maquiadora 8 anos . Amo o mundo da moda e maquiagem e beleza... "'A beleza é a melhor carta de recomendação"Aristóteles