Mural de recados

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo Blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Conservação da Maquiagem


Dicas para o bom uso e a conservação dos produtos de maquiagem





* O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade e isto poderá contribuir para a contaminação microbiológica (fungos, bactérias e leveduras).

* Evite se reconta minar, se você usou uma máscara e na seqüência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado. Descontinue o uso do produto, pois o mesmo poderá estar contaminado.

* É importante ter cuidado com os produtos de maquiagem. A exposição solar pode danificá-los, comprometendo, desta forma, sua durabilidade. Organize-os no nécessaire, levando na bolsa um kit para retoques ocasionais.

* Para que os produtos estejam sempre à mão no momento da maquiagem, mantenha-os organizados para facilitar o manuseio. Separe os produtos por categoria em nécessaires transparentes para melhor visualização do produto.

* Corretivo – Usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele, ele é um grande aliado, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e logo após, lave-o com xampu neutro.

* Onde guardar a maquiagem - Caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos são os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.

* Compartimentos dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar os produtos de beleza. A pouca ventilação, o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias.

* Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Borrife o Higienizador de Pincéis em um lenço de papel. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente.

* As esponjas usadas para aplicação de base e pó devem ser lavadas uma vez por semana para melhor durabilidade e conservação da higiene. Leve-as com xampu neutro, enxague-as bem em água morna e deixe-as secar sobre uma toalha ou lenço de papel.

* O ideal é higienizar corretamente as mãos antes de manusear qualquer tipo de maquiagem.

* Procure utilizar produtos de maquiagem durante o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem.


* Os produtos de maquiagem devem ser guardados sempre bem fechados, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade.



Leia mais em: http://www.contem1g.com.br/aprenda-a-maquiar/dica/49/conservacao-da-maquiagem/detalhes

0 comentários:

Postar um comentário

Menu

Quem sou eu:

Sou Patricia Amorim maquiadora 8 anos . Amo o mundo da moda e maquiagem e beleza... "'A beleza é a melhor carta de recomendação"Aristóteles